Diocese de Castanhal terá 40 novos diáconos

 

A Diocese de Santa Maria Mãe de Deus com sede na Cidade de Castanhal Estado do Pará, última Diocese a ser criada pelo Papa João Paulo II, em 29 de dezembro de 2004, desmembrada da Arquidiocese de Belém e da Diocese de Bragança, foi instalada dia 27 de fevereiro de 2005, com a presença do Nuncio Apostolico, do Arcebispo de Belém Dom Orani Tempesta, do Arcebispo Emerito de Belém dom Vicente Zico, do Bispo de Bragança Dom Luiz, vários Sacerdotes e Diáconos, religiosos e religiosas e imensa multidão de fieis, tomou posse do governo da Diocese recém criada o primeiro Bispo DOM CARLOS VERZELETTI.

No próximo dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, serão ordenados 40 Diáconos Permanentes, após preparação de três anos na Escola Diaconal “Santo Estêvão”, criada por Dom Carlos Verzeletti após sua posse.

Atualmente a Diocese de Santa Maria Mãe de Deus possui 11 Diáconos Permanentes assim distribuídos:

* Castanhal: Diác. Coriolano de Souza Pinto; Diác. Evaldo de Jesus; Diác. Adalberto Moraes; Diác. Jorge Costa; Diác. José Dalmácio; Diác. Antonio Guilherme.

* Vigia: Diác. José Maria; Diác. Antonio Monteiro; Diác. Raimundo Menezes; Diác. José Sabino

* Peixe-boi: Diác. Raimundo Nonato.

Faleceram os diáconos: Genaro Carvalho, José Ursulino e José Vilhena. Transferidos para outras dioceses: Diác. José Costa (Arquidiocese de Belém) e Diác. José Silva (Diocese de Imperatriz/MA).

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *