Diocese de Campina Grande, Paraiba, Brasil: Ordenação Diaconal

Ordenação Diaconal: Manoel Bezerra é Ordenado Diácono Permanente para a Igreja

A Paróquia Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Boqueirão, escreveu uma página importantíssima em sua história, nessa quarta-feira (28), porventura da Ordenação Diaconal de Manoel Bezerra Gonçalves, que foi Ordenado Diácono Permanente pela imposição das Mãos e Prece do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Em Solene Celebração Eucarística realizada na Igreja Matriz, que reuniu Padres concelebrantes, demais Diáconos, seminaristas, familiares, autoridades do Munícipio e o povo de Deus, a Igreja Particular de Campina Grande, em seu Bispo Diocesano, rendeu graças a Deus em receber mais um Diácono Permanente.

Na homilia, o Bispo Diocesano refletiu a Liturgia da Palavra, neste dia em que a Igreja fez alusão à Memória de Santo Agostinho, tomando o exemplo do Apóstolo Paulo, como um homem destemido, e empenhado no serviço da Palavra de Deus. Em seguida chamou à atenção para aquilo que Cristo quis dizer no Evangelho:
“Jesus não quer uma religião de exterioridades, mas sim, uma religião em Espírito e em Verdade”. Ensinou o Bispo. Com este trecho, Dom Dulcênio explicou a partir da vida dos Santos, o que de fato vem a ser uma relação com Cristo, que é senão, uma vida piedosa e autêntica.

Dito isto, Dom Dulcênio voltou-se ao Senhor Manoel, e o incentivou a uma vida de perene oração, e sincera piedade. “Não se contente em parecer bom, seja realmente bom. Possua um bom coração, bons sentimentos, boas intenções e santos desejos. Desta forma o Senhor será um Diácono que deixará Deus muito feliz. O Evangelho deverá ser a norma de sua conduta e a regra do seu agir como Diácono”. Proferiu o bispo.

Manoel Bezerra Gonçalves

O Diácono Manoel Bezerra Gonçalves, é casado com Ana Maria de Araújo Bezerra, tem três filhos e um neto. É Policial Militar Reformado e em sua Paróquia serviu durante muito tempo no Movimento do Terço Homens, bem como, prestou serviço às demais pastorais.

Uma vez Ordenado Diácono, seu exercício Pastoral consistirá ao Serviço da Liturgia, ao da Palavra e aos inúmeros serviços de Caridade. Seu uso Ordens será na Paróquia Nossa Senhora do Desterro em Boqueirão. O Diácono Manoel Bezerra é o Vigésimo Segundo Diácono Permanente Ordenado na Diocese de Campina Grande, desde a reabertura da Escola Diaconal em 2015.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.