Diáconos de Natal-RN -Brasil- realizam nova reunião virtual

A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD) da Arquidiocese de Natal, sob a presidência do Diác. Eugênio Lima, auxiliado pelo Secretário, Diác. Wellington David, realizou reunião virtual no último dia 24. Os objetivos foram manter um permanente contato com o corpo diaconal, neste período de pandemia, e discutir atividades, inclusive de formação permanente. Uma formação será organizada pelo Diác. Paulo Gabriel, coordenador da Subcomissão de Formação Permanente, fundamentada no Documento “A conversão pastoral da comunidade paroquial a serviço da missão evangelizadora da Igreja”.

Durante a reunião foi lembrado que a Comissão Nacional dos Diáconos (CND) está organizando a Semana São Lourenço, prevista para o período de 3 a 10 de agosto, e ficou acertado que os diáconos de Natal participarão dessa programação, virtualmente. Também foi lembrado que no dia de São Lourenço, 10 de agosto, 21 Diáconos da Arquidiocese de Natal estarão comemorando aniversário de ordenação. O Diác. Jessé Alcântara assumiu o compromisso de preparar uma celebração da Palavra para comemorar o aniversário de ordenação desses diáconos, ordenados em 10 de agosto, mesmo que em anos diferentes.

Além desses assuntos, também foi feita uma avaliação da última reunião virtual, vista como muito positiva, e o grupo decidiu continuar com esta prática enquanto durar a pandemia. Outro tema da reunião foi o Primeiro Congresso Diaconal Provincial de Natal, que começou a ser discutido na reunião virtual anterior. “Ainda não temos muito o que falar, visto que trataremos desse assunto em outro momento, em reunião específica para o tema”, disse o Presidente da CAD, Diác. Eugênio Lima. Datas, temário e formato do Congresso ainda estão por ser discutidos.

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.