Diácono Silvio Roberto de Alcântara – CRD NE 2 (Brasil): Deus nos ama sem limites

Quando o Filho de Deus se fez homem, escolheu um caminho de pobreza, de despojamento. Jesus é Deus que se despoja e dá sua glória. A escolha da pobreza feita por Deus: sendo rico, fez-Se pobre para nos enriquecer com a sua pobreza. E é na cruz que o despojamento de Deus chega ao ápice.

Oh! Pai Misericordioso e Amoroso, a Vós dirigimos as nossas súplicas, os nossos anseios, as nossas aspirações, como humildes servos, como pecadores que somos. Dá-nos, oh! Deus o amparo, envia- nos, Pai Divino, a Luz da Verdade, para que possamos caminhar rumo ao teu reino. Perdoa, Senhor as ignorâncias, as fraquezas, os desvios de teus filhos, ainda negligentes, inconscientes, pecadores. Afasta de teus filhos, Senhor as tentações do orgulho, da vaidade, do egoísmo, da exclusão, do individualismo, do ciúme e de todos os males oriundos dá nossa fraqueza, da vida de pecado.

Inspira teus filhos, Senhor, no sentido de buscar e conhecer a Verdade e praticar o bem, porque fora disto não teremos uma vida cristã. O Cristo interior não brota de corações endurecidos, insensíveis. Conduza-nos Senhor, na busca constante da verdadeira transformação, da verdadeira conversão. Pois, só a Verdade que é o sagrado objetivo da nossa existência, nos conduz ao Vosso Reino.

Pai Santo infunde em nós, o sentimento de respeito às verdades eternas, perfeitas e imutáveis, para que modificando a conduta, venham a transformar as suas vidas, abrindo os fechados corações a fim de que Jesus Cristo seja a Centralidade e que se processe em nós uma conversão verdadeira.

Deus nos ama como Deus: sem limites. Feliz 2017.

* Coordenador do Conselho Fiscal da CND – Comissão Nacional dos Diáconos

Tomado de: cnd.org

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *