Diácono Julio Bendinelli lança novo livro

O diácono Julio Cesar Bendinelli, da Arquidiocese de Vitória, ES (CRD Leste 2) convida para o lançamento do seu novo livro no próximo dia 05 de julho, quinta feira, às 20h na Capela Capela Militar Nossa Senhora da Vitória do QCG de Vitória, ES. Todos os exemplares adquiridos no local serão autografados.

SERVIDOR DO EVANGELHO: A IDENTIDADE DO DIÁCONO PERMANENTE E A PRESIDÊNCIA DIACONAL DA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA é uma nova e importante ferramenta para a compreensão do ministério do diácono permanente e sua missão na Igreja e no mundo. É resultado de um trabalho sério e profundo elaborado a partir de uma parte da pesquisa realizada pelo autor para a primeira tese de doutorado em teologia no Brasil sobre a identidade e a missão do diácono permanente, defendida em 2016 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e premiada em 2017 como pesquisa acadêmica vencedora do Prêmio Centro de Teologia e Ciência Humanas (CTCH) de Teses.
Nesta obra, o autor parte da teologia da mesa da Palavra para então definir a identidade do diácono permanente no contexto da nova evangelização e da missão evangelizadora da Igreja. No passo seguinte, entre outras importantes considerações sobre o ministério ordenado na Igreja, brinda os leitores com uma fascinante teologia litúrgico-sacramental a respeito da Celebração da Palavra para situar a presidência diaconal em tais celebrações, revelando a importância e o significado de uma Celebração da Palavra presidida por um diácono permanente, ou seja, um clérigo marcado com o caráter indelével do sacramento da Ordem.
Por tudo isso, Servidor do Evangelho se apresenta como um importante subsídio muito bem elaborado e fundamentado para quem ensina, estuda ou se interessa por disciplinas como liturgia, eclesiologia e teologia pastoral. Ademais, é leitura obrigatória para todos aqueles que se dedicam à teologia sacramental, principalmente ao sacramento da Ordem, com ênfase no ministério diaconal, que é o único a reunir e articular os sacramentos do Matrimônio e da Ordem na pessoa de um ministro que personifica o Cristo servo.
Está saindo pela Numa Editora, do Rio de Janeiro. Aquisição somente direto com o autor. O diácono Julio sugere que grupo de diáconos faça a encomenda, sendo o envio pelo correio e o frete divididos entre os que encomendarem o livro. Fica mais barato que de um em um. O livro custa R$ 40,00. As encomendas deverão ser feitas através do e-mail: bendinelli@gmail.com ou pelo WhatsApp (27)99748 2500, com Neia. A conta para o depósito dos pagamentos será informada aos que fizerem as encomendas.

Fonte: https://www.facebook.com