Davi é o mais novo Diácono da Arquidiocese de Sorocaba

Por diácono José Da Cruz – Arquidiocese de Sorocaba
Na tarde de 30 de agosto, no encerramento do mês das Vocações, o arcebispo metropolitano de Sorocaba dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues impôs as mãos e ordenou diácono permanente para a Arquidiocese de Sorocaba Davi Claro de Oliveira. A Vocação diaconal volta a florescer após um período de quase cinco anos sem ordenações – até o mês de junho quando o diácono Toninho foi ordenado no Santuário de Aparecidinha.
Em celebração que lotou as dependências da Matriz de São Guilherme, concelebrada pelos padres Luiz de Moraes (Giba), grande incentivador da vocação do Davi, José Antonio Leite – Acompanhante Eclesiástico dos Diáconos Permanentes, Marivaldo de Oliveira – Paróquia Cristo Rei, e Paulo, do Rio Grande do Sul, contando com doze diáconos permanentes e dois transitórios, Diogo e Leandro, da Diocese de Itapetininga.
O Arcebispo, tomou como referência a Carta a Timóteo 3, 8-10 e fez uma breve exortação aos diáconos, que “devem ser marido de uma só mulher, agirem com honestidade, não serem propensos ao excesso da bebida e ao espírito do lucro”, afirmando neste momento que não imitem certos governantes que assim o fazem. A proclamação do Santo Evangelho, uma das tarefas do diácono também lembrado por dom Eduardo, foi feita pelo diácono João Martins. da paróquia Cristo Rei, que cantou solenemente.
No rito de ordenação, depois da prostração no canto da Ladainha, e a imposição das mãos de Dom Eduardo, o diácono Davi foi revestido com a estola e a Dalmática, paramentos próprios do diácono, auxiliado pelo Padre Giba e pela esposa e filhos que participaram emocionados da solene Vestição.
Em seus agradecimentos, o neo diácono expressou gratidão a todos da paróquia e da Família, e a Dom Eduardo pela confiança nele depositada. Após o término da celebração, o Diácono permaneceu à frente do presbitério recebendo os cumprimentos dos paroquianos, amigos e parentes. Em clima de muita alegria e descontração, a Paróquia acolheu o povo de Deus em seu salão paroquial oferecendo um coquetel e um bolo comemorativo ao momento histórico da Paróquia que ganhou seu primeiro Diácono.
O diácono Davi Claro de Oliveira nasceu na cidade Mineira de São João do Paraíso, filho de Ursulino Claro de Oliveira e da Senhora Santina Rosa das Virgens. É casado com a Senhora Maria Francisca do Nascimento de Oliveira e tem duas filhas Beatriz e Bruna. Davi está concluindo este ano o Curso de Teologia no Instituto de Teologia João Paulo.
Colaboração: Pascom São Guilherme – Maria F. L. da Silva

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *