CRD Norte 3 realiza encontro anual de formação para os diáconos, candidatos e esposas.

Foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro na cidade de Gurupi – TO, diocese de Porto Nacional, o 4º Encontro de Formação dos Diáconos, Candidatos e Esposas do Regional Norte 3, que teve como tema: A missão do diácono na Igreja de Cristo. (At 6, 1-7).

A formação foi pautada na dimensão ministerial, diácono da Caridade, da Palavra, da Liturgia e diácono de oração. Os formadores foram alguns irmãos do nosso próprio corpo diaconal, onde foi partilhado com muita profundidade qual a nossa missão em cada dimensão do nosso ministério diaconal.

No sábado à noite, a Comissão Organizadora, formada pelos diáconos de Gurupi, coordenada pelo diácono Adão, ofereceu aos participantes o jantar de confraternização com música ao vivo, um ambiente toda decorado com tema Mariano, no salão da paróquia Santo Antonio.

No domingo as esposas tiveram uma programação especial, tomaram o café na “Casa de Maria” e realizaram um tour pelos pontos turísticos da cidade. O importante evento de formação foi encerrado com missa presidida pelo bispo da Diocese de Porto Nacional, dom Romualdo Matias Kujawski, que demostrou a alegria de ter acolhido esse encontro na sua diocese, e na homilia falou da importância da realização desses encontros e em especial junto com as famílias, onde proporciona uma maior aproximação da esposa e filhos do ministério do diácono.

Também foi aprovada pelos diáconos presentes a indicação do diácono Antonio Oliveira dos Santos, como postulante ao cargo de 1º Tesoureiro na nova presidência da CND cuja eleição será realizada na assembleia eletiva em abril de 2019 em Goiânia – GO.

Colaboração: Diácono Antonio Oliveira

Fonte: cnd.org.br

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.