CRD Norte 3, Brasil, realiza assembleia e elege nova presidência

Foi realizada nos dias 07 e 08 de setembro de 2019 a Assembleia Formativa e Eletiva da Comissão Regional de Diáconos – CRD Norte 3, na Paróquia São José de Paraíso, Diocese de Cristalândia (TO). A Assembleia teve como tema “A família é o lugar ideal para refletir o amor de Deus”, com assessoria de Áurea Moreira, moderadora do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Palmas (TO).

A primeira parte da formação foi realizada no sábado (07), seguida de missa presidida pelo Bispo Diocesano de Cristalândia, dom Wellington de Queiroz Vieira. No encerramento das atividades do dia, houve visita à Serra do Estrondo, local de peregrinação, seguido de jantar de confraternização. A missa no domingo foi celebrada na Igreja Matriz, sendo a delegação acolhida pelo vigário paroquial padre Domingos S. Maria, CSsR. Na homilia, o sacerdote falou da importância do ministério diaconal para a igreja. Após a missa, houve a segunda parte da formação, seguida da eleição da nova Presidência da CRD Norte 3. fomos para local do encontro para a segunda parte da formação e a eleição da nova presidência do CRD Norte 3, onde foram eleitos e enviados em missão pelo pároco padre Walteir G. Magalhães, CSsR, que também almoçou com os encontristas, demonstrando a sua alegria em se ter escolhido a sua paróquia para a realização do encontro.

A Assembleia elegeu os seguintes diáconos: Presidente, diácono Roberto Amaral Neres; Vice-presidente, diácono Clodoaldo Carvalho Lopes; Primeiro Secretário, diácono Isaías Santos da Cruz; Segundo Secretário, diácono Marcos Antonio Soares; Primeiro Tesoureiro, diácono Cláudio Gomes Borges; Segundo Tesoureiro, diácono José Wilson Rodrigues. Participaram 22 diáconos, 31 candidatos e 24 esposas.

Colaboração: Diácono Antonio Oliveira dos Santos.

Mensagem da Presidência da CND

Caríssimo Diácono Roberto Amaral Neres, paz e bem!

Recebi a informação de vossa eleição para presidência da Comissão Regional de Diáconos Norte lll. Faço votos de uma gestão promissora, comprometida e eficaz, na articulação dos nossos irmãos diáconos deste Regional a quem devotamos carinho singular.

Na oportunidade, agradeço em nome da CND, o irmão Diácono Antonio Oliveira dos Santos, que desempenhou um serviço bastante sério, responsável e dedicado, nestes últimos anos.

Como gratidão e apreço,

Manaus/AM.

Diácono Francisco S. Pontes Filho

Presidente da CND

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.