Conheça o diácono Sérgio Vlainich, da diocese de São Paulo, Brasil

‘Minha caminhada vocacional foi incentivada por minha esposa e pelos párocos’

Pertencendo à Paróquia Nossa Senhora da Candelária, localizada no Bairro de Vila Maria, Zona Norte de Paulo, Marcelo dos Reis foi ordenado diácono permanente aos 47 anos e é casado há 26 anos com Antonia Gomes da Silva Reis.

“Minha caminhada iniciou-se após participar do Encontro de Casais com Cristo, em 1997, quando Deus despertou em mim o desejo de servi-lo de maneira mais profunda. Durante estes 21 anos, tive a oportunidade de trabalhar com jovens, casais, noivos, Pastoral da Comunicação, e como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. Minha caminhada vocacional iniciou de maneira mais objetiva em 2012 e sempre foi incentivada por minha esposa e pelo Párocos, que são da Congregação do Sagrado Coração de Jesus”, afirmou.

 

Serviço

“O diaconato para mim será sinônimo de servir o povo de Deus e da Igreja em tudo que for necessário para resgatar almas para o reino de Deus, que eu possa ser digno de exercer este ministério onde Deus me enviar através das orientações passadas por meu Bispo”, disse Marcelo, que como lema diaconal escolheu um versículo do Salmo 126,5: “Os que semeiam entre lágrimas, colherão com alegria”.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.