Com a Missa das Exéquias fiéis se despedem do diácono José Maria Moura do Nascimento

“José Maria era um homem manso, justo e sempre disponível”, diz o arcebispo de Maceió.

Sitio oficial de la Arquidiocese de Maceió

Maceió, Brasil, 26 de mayo de 2012

Centenas de fiéis participaram do velório e Missa das Exéquias do diácono José Maria Moura do Nascimento na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Cruz das Almas, paróquia em que ele exercia o ministério diaconal.

 A Missa foi presidida por dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano de Maceió. Concelebrada por diversos presbíteros da Arquidiocese, contando também com a assistência de diáconos permanentes e seminaristas, além dos familiares, amigos e conhecidos do diácono.

 Em forma de testemunho, dom Antônio fez questão de frisar na homilia: “José Maria era um homem manso, justo e sempre disponível às necessidades da Igreja, em particular do clero de Maceió do qual ele fazia parte… José Maria era um diácono que sustentou várias ocasiões a serem resolvidas, contribuindo comigo em meu ministério. Ele tinha a capacidade de esperar. Nunca me trouxe um problema sem que me ajudasse e, pacientemente, esperasse a solução. Foi, portanto, um servidor da Igreja, e muito particular de meu ministério”, destacou o arcebispo.

 No final da Missa houve a encomendação do corpo, seguida da palavra do padre Cícero Lenisvaldo Miranda, administrador paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que agradeceu todos os presentes a este ato de fé e piedade cristã.

 Em seguida, o cortejo saiu da Igreja, aplaudido pelos fiéis, que seguiram até o Memorial Parque das Flores, onde foi sepultado por volta das 13h.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.