CND realizará a Semana São Lourenço com várias atividades

A Comissão Nacional dos Diáconos – CND prepara um importante evento para comemorar o Dia do Diácono, 10 de agosto, Festa de São Lourenço, Diácono e Mártir. O evento está sendo preparado pela Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação – ENAC, e terá programação criativa que abordará testemunhos, vocacão, cultura, história e perspectivas do Diaconado Nacional do Brasil e acontecerá entre os dias 03 e 10 de agosto, pelo site da CND, Facebook e Youtube.

Esperando a participação dos Diáconos e Esposas, a Enac preparou a seguinte programação:

Para os Diáconos – escrever texto com até 3.000 caracteres ou gravar vídeo de até 6 minutos abordando os seguintes temas: inspiração da vida e martírio de São Lourenço para a sua vocação; quais são as luzes (alegrias) e sobras (dificuldades) do seu ministério; se seu ministério diaconal e familiar tem ajudado na formação dos futuros diáconos ou no despertar de novas vocações diaconais.

Para as esposas – escrever texto com até 3.000 caracteres ou gravar vídeo de até 6 minutos abordando os seguintes temas: como foi acompanhar a formação para o diaconado do esposo; se a sua participação no ministério diaconal e familiar do esposo tem ajudado esposas de diáconos e de candidatos ao diaconado..

Prazo de envio para a Enac: 31 de julho. O material será revisado e editado para publicação nos dias 08, 09 e 10 de agosto. Os que colaborarem devem autorizar a tradução dos textos em espanhol para publicação na página Diaconando TV, dos Diáconos Íberoamericanos. Endereço para envio dos materiais: enac@cnd.org.br; diacpascoal@uol.com.br; WhatsApp: 11 958690970. Respeitem os prazos, por favor.

Entre os dias 03 e 10, com programação ainda à se confirmar, teremos lives falando da memória do Diaconado no Brasil, das perspectivas pós pandemia, do crescimento e da formação dos candidatos e formação permanente, e noite cultural, com apresentação de hinos diaconais.

Sua participação, diácono e esposa, é muito importante. Comunicaremos os canais de apresentações oportunamente.

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.