CND e UNINTER DISCUTEM POSSÍVEL PARCERIA PARA FORMAÇÃO À DISTÂNCIA.

Por: Diácono José Bezerra de Araújo – ENAC / CND

A Comissão Nacional dos Diáconos (CND), representada pelo Presidente, Diácono Francisco Salvador Pontes Filho; pelo vice-Presidente, Diácono Julio Cesar Bendinelli; pelo Secretário, Diácono José Oliveira Cavalcante (Cory); pelo Tesoureiro, Diácono Antônio Oliveira dos Santos, e representantes da Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica (ENAP) e da Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC), participaram de uma vídeoconferência, às 17 horas do dia 8 de julho, com o corpo diretivo da UNINTER, Centro Universitário Internacional de Curitiba (PR), que oferece cursos à distância. O objetivo foi iniciar uma conversa sobre a possibilidade de uma parceria com o objetivo de oferta de cursos de formação permanente e de graduação à distância para diáconos e candidatos ao diaconato permanente, aberto também às dioceses que o desejarem.

A vídeoconferência serviu para um conhecimento mútuo das duas instituições e entendimentos para início de uma possível parceria. Atualmente, a UNINTER oferece 43 cursos, em várias áreas de conhecimentos, e está em cerca de 700 lugares. No final, as duas partes – CND e UNINTER – manifestaram interesse em prosseguir com os entendimentos visando firmar uma parceria. Um dos objetivos da CND nesta parceria é disponibilizar, para diáconos e candidatos ao diaconado de todo o País, cursos de formação à distância em Teologia e até formação permanente noutras áreas.

A professora Dinamara Pereira, juntamente com o professor Pastor Cícero Bezerra fizeram uma introdução, falando dos cursos oferecidos pela instituição e pela abertura para parceria com a CND. Conforme Dinamara, o Curso de Teologia Católica da UNINTER foi criado como desejo do Arcebispo metropolitano de Curitiba, dom José Antonio Peruzzo para dar conteúdo teológico ao povo.

O presidente da CND, diácono Chiquinho disse que “a iniciativa de buscar parceria para formação à distância é sonho antigo da CND, e tem por objetivo oferecer aos Diáconos e candidatos formação permanente de qualidade, possibilitando chegar aos mais distantes rincões do país, onde há diáconos, Escolas Diaconais e candidatos.

Outros participantes da vídeoconferência: pela ENAP – Diáconos José Gomes Batista, Vinícius Antonio Melo Sousa e Luciano Lima Santana; pela ENAC – Diáconos José Carlos Pascoal, José Bezerra de Araújo e Leandro Marcelino Santos; o Assessor Internacional, Diácono Alberto Magno Carvalho de Melo. A UNINTER estava representada pelo Diretor Pastor Cícero Bezerra; pelo Professor Padre Gilberto Aurélio Bordini; pelo professor Diácono Márcio José Pelinski, professora Dinamara Pereira, Diácono Cláudio Gomes Borges e Edson Marques Ribeiro.

No final da reunião ficou decidido que os próximos passos (apresentação de grade curricular, manuais, apostilas) serão através do presidente diácono Chiquinho, pela CND, ouvindo a ENAP, e diácono Márcio Pelinski, pela UNINTER.

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.