CND e Claretianos discutem possibilidade parceria para formação permanente

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND) e os integrantes da Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica (ENAP) e da Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC) realizaram, dia 16 de junho de 2020, às 17 horas, uma videoconferência com representantes dos Missionários Claretianos do Brasil, Pe. Luiz Claudemir Botteon e o Professor Eugênio Daniel. O objetivo foi realizar uma tratativa em busca de possível parceria entre as duas entidades, visando oferecer aos diáconos de todo o Brasil a oportunidade de fazer “curso superior à distância, em Teologia e até profissionalizante”, como afirmou o Presidente da CND, Diác. Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho).

Os representantes claretianos expuseram sobre os cursos e níveis dos cursos que oferecem à distância, sejam de formação permanente, de graduação ou especialização, entre outros. Depois das exposições tanto da CND quanto dos Claretianos, houve diálogos e pedido de mais informações, além de sugestões de parte a parte. Uma das sugestões dos claretianos foi o envio de uma proposta, por parte da CND e abertura para uma futura discussão da questão financeira. O Diác. Chiquinho esclareceu que a proposta não é para uma formação inicial. “Isso as Dioceses e os Senhores Bispos já fazem, e é de competência deles. Queremos oferecer cursos aos diáconos; algo que possa acrescentar cada vez mais na vida e na formação deles”, esclareceu. Ficou acertado que os integrantes da ENAP e os claretianos manterão contatos sobre possíveis encaminhamentos futuros, nesta busca de parceria.

Todos os participantes consideraram a reunião muito positiva. Além do Presidente da CND, Chiquinho, e dos representantes dos claretianos, também participaram da reunião os diáconos Júlio César Bendinelli, vice-Presidente da CND; José Oliveira Cavalcante (Cory), Secretário; Antônio Oliveira dos Santos, Tesoureiro; José Gomes Batista, Luciano Lima Santana e Vinícius Melo Souza, integrantes da ENAP; Alberto Magno Carvalho de Melo, Assessor Internacional; José Carlos Pascoal e José Bezerra de Araújo, da ENAC.

FOnte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.