CND apresenta a programação da “Semana São Lourenço”

Por iniciativa da Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC), a Comissão Nacional dos Diáconos realizará pelas redes sociais a “Semana São Lourenço”, em comemoração ao “Dia de São Lourenço”! e “Dia do Diácono”, celebrado no dia 10 de agosto. A Presidência da CND aprovou em reunião online realizada nesta terça-feira, 28 de julho, a programação do evento, que contará com a publicação de vídeos e textos de testemunhos de diáconos e esposas e “lives” com diáconos e esposas, presbíteros e bispos.

A “Semana São Lourenço” será realizada no período de 03 a 10 de agosto de 2020, com a alternativa de outros eventos na sequência do Mês Vocacional. Os vídeos e textos serão publicados no site da CND (www.cnd.org.br) e na página do Facebook (https://www.facebook.com/diaconadobrasil/). As “lives” serão mostradas pelas páginas do Diácono Luciano Santana e da Comissão Nacional dos Diáconos no Facebook, sempre às 20h.

Eis a programação

Dia 03 de agosto, segunda-feira: O Diaconado no Brasil – História e Atualidade. Participação: Dom João Francisco Salm, Bispo diocesano de Tubarão (SC) e referencial dos Diáconos do Brasil; Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, presidente da CND, Padre Valter Mauricio Goedert, da Arquidiocese de Florianópolis (SC).

Dia 04 de agosto, terça-feira: A Diaconia da Palavra. Participação: Diácono Julio Cesar Bendinelli, Doutor em Teologia e Vice-presidente da CND, e Diácono Luciano Rocha Pinto, CRD Leste 1, Doutor em História e Pós-doutorando em Teologia.

Dia 06 de agosto, quinta-feira: Noite Cultural Diaconal. Participação: Diácono Márcio Henrique Gonçalves de Souza, Diretor da escola Diaconal Santo Etevão da Arquidiocese de Uberaba (MG); Anderson Luiz Branquinho e esposa Evelin Alves Grou, ele candidato ao Diaconado Permanente da Escola Diaconal Santo Estevão de Uberaba, autores da música “Diácono Eternamente” juntamente com o Diácono Anderson, Diácono George Castro, da Arquidiocese de São Luis (MA), autor da música “Diáconos de Jesus”, Diácono Márcio Honório de Oliveira e Silva, Presidente da CRD Leste 2 e esposa Cristina Angélica Pena.

Dia 08 de agosto, sábado: Caridade e Liturgia. Participação: Dom Armando Bucciol, bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), e Diácono José Durán y Durán, ex-presidente da CND e Assessor da Presidência.

Dia 10 de agosto, segunda-feira: Desafios e perspectivas do Diaconado Permanente no Brasil: Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Presidência da CND e e Diácono Alberto Magno Carvalho de Melo, Assessor de Relações Internacionais da CND.

FOnte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.