Candidatos ao Diaconato Permanente recebem Ministérios de Leitor e Acólito em Campina Grande, Brasil

Três Candidatos ao Diaconado Permanente da Diocese de Campina Grande-PB, Gleydson Lopes, Maurício Nascimento e Wanderley Dantas, receberam os ministérios de Leitor e Acólito, na última sexta-feira, 13 de março de 2020, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A Missa de instituição dos ministérios foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Pe. Luciano Guedes. A instituição dos ministérios faz parte do processo de formação dos candidatos ao ministério Ordenado do Diaconado e antecede a ordenação diaconal.
“O Acólito é aquele que serve ao Altar com o seu ministério, assiste ao presidente da celebração, ajudando-o com as dádivas do pão e do vinho. O Leitor é aquele que profere a palavra; ele proclama como ministro oficial da Igreja. Com esses ministérios, os três se prepararam para o Diaconato Permanente”, explicou o Pe. Luciano, na homilia que proferiu. “Que Deus vos converse e vos guarde com zelo e amor neste novo passo”, concluiu o Padre Luciano.
Os Candidatos:
Gleydson Lopes do Nascimento é casado com Luciérica de Sousa Brilhante Lopes, pais de uma filha. Atualmente ele serve na Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no bairro da Catingueira. É coordenador dos Ministros Extraordinários da Comunhão e também atua na Pastoral da Criança. Profissionalmente é bancário.
Maurício Nascimento de Oliveira é casado com a Josefa Diniz de Oliveira e atua na Paróquia Nossa senhora do Bom Conselho, na cidade de Esperança. Na Paróquia, atua na Catequese, na Liturgia, é Ministro Extraordinário da Comunhão e colabora nas demais questões pastorais. Profissionalmente é professor.
Wanderley José Dantas é casado com Maria Aparecida da Silva Dantas, pais de um filho. Atua na Paróquia de São Sebastião, na cidade de Picuí. Desenvolve trabalhos na Pastoral da Saúde, é Ministro Extraordinário da Comunhão, Coordenador Paroquial de Pastoral, faz parte da Comissão Diocesana de Catequese e Liturgia. Profissionalmente é advogado.
Fonte/foto: https://diocesecg.org/

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.