Candidatos ao Diaconato Permanente da Diocese de Campina Grande (PB, Brasil) reuniram-se em Retiro de preparação às Ordenações

De 31 de julho a 2 de agosto, os Candidatos ao Diaconato Permanente estiveram participando de um Retiro Espiritual e Formativo em vista da Ordenação de cada um deles, que acontece neste mês de agosto. Serão ordenados Diáconos Permanentes para a Igreja, Maurício Nascimento de Oliveira, Gleydson Lopes do Nascimento, José de Farias Filho e Wanderley José Dantas.

O Retiro aconteceu na Casa Paroquial em Esperança/PB, onde os quatro candidatos participaram de momentos importantes para a missão que deverão assumir em breve, com formação, espiritualidade e meditação, além de participarem da Santa Missa.

O Retiro teve como pregador o Padre João de Deus, que foi auxiliado pelo Diácono Transitório Wesley Rangel. Para Wanderley José Dantas, um dos que serão Ordenados, o retiro foi importante, visto que permitiu-lhe um encontro pessoal com a Pessoa de Jesus.

“Foi extremamente proveitoso, pois proporcionou aos candidatos momentos ricos de oração e meditação, de um encontro mais pessoal com o Senhor, preparando os candidatos para esse grande passo que darão em suas vidas”. Relatou.

Os candidatos ao Diaconato Permanente participantes do Retiro serão ordenados pela imposição das mãos e oração consecratória do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, em Solenes Celebrações Eucarísticas neste mês de agosto de 2020, conforme calendário:

➡️ 07 de agosto de 2020 será ordenado Maurício Nascimento de Oliveira, na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança/PB, às 19h.
➡️ 14 de agosto de 2020, serão ordenados Gleydson Lopes do Nascimento e José de Farias Filho na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, às 19 h.
➡️ 28 de agosto de 2020 será ordenado Wanderley José Dantas, às 17h30 na Matriz de São Sebastião, em Picuí/PB.

Com informações e fotos: Wanderey Dantas

Fonte: https://diocesecg.org/

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.