BISPO DE JUNDIAÍ (BRASIL) ACOLHE 104 ASPIRANTES AO DIACONADO PERMANENTE E REABRE ESCOLA SANTO ESTEVÃO

BISPO DE JUNDIAÍ (BRASIL) ACOLHE 104 ASPIRANTES AO DIACONADO PERMANENTE E REABRE ESCOLA SANTO ESTEVÃO
O bispo diocesano, dom Vicente Costa e padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida, diretor da Escola Santo Estevão de Diáconos Permanentes da Diocese de Jundiaí, abriram na manhã de sábado (18/6), os novos trabalhos da instituição recebendo 104 aspirantes ao ministério, 78 deles acompanhados por suas esposas no primeiro de uma série de encontros previstos para este semestre, considerado propedêutico. Os aspirantes vieram das matrizes e comunidades das 11 cidades do território da Diocese. O encontro foi no anfiteatro da Cúria, em Jundiaí.

O bispo destacou a importância da vocação, discorreu sobre a diferença entre o aspirantado e a candidatura, falou do tríplice múnus do diácono permanente, no serviço à Caridade, à Palavra e ao Altar, dando ênfase para o serviço aos pobres, como pediu o Papa Francisco, na festa de 50 anos da restauração do ministério como integrado ao Sacramento da Ordem. “Acariciem a carne de Cristo nos pobres do nosso tempo”, exortou o Papa, em sua homilia no dia 29 de maio último.

O aspirantado será um tempo de estudos de oito semestres que superado permitirá a candidatura do interessado à ordenação, segundo as novas Diretrizes Diocesanas para o Diaconado Permanente já sancionadas pelo bispo, mas que serão divulgadas apenas em 10 de agosto deste ano, Dia de São Lourenço, o padroeiro dos diáconos. (Diac. Pedro Fávaro Jr.)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *