Beja: Famílias refletem sobre «beleza e desafios» da transmissão da fé

O Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações da Diocese de Beja, promoveu um encontro de oração e formação para famílias intitulado ‘Família Fonte de Fé’, no Centro Pastoral de Beja.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a equipa da Pastoral das Vocações revela que para além de “pais e filhos” de muitas paróquias da diocese, o encontro contou também com a presença dos candidatos ao diaconado permanente num total de 79 crianças e 80 adultos.

O segundo encontro de oração e formação para famílias foi programado consoante as faixas etárias dos participantes, com um programa próprio para os pais e outros adultos e outro para os filhos.

O tema ‘Família como Fonte de Fé’, o “espaço de transmissão da fé por excelência”, foi apresentado pelo diácono Pedro Moutinho, do Patriarcado de Lisboa, que deu sequência à temática abordada no primeiro encontro.

Segundo o Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações os participantes foram convidados a refletir sobre a “beleza e os desafios da transmissão da fé” no contexto familiar atual.

Antes de se reunirem para trabalhos de grupo aprofundaram “a crise do compromisso comunitário” com recurso a um testemunho-vídeo do cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, a partir do número 88 da Exortação Apostólica “Evangelii Guadium”, do Papa Francisco.

No final os grupos partilharam quatro aspetos da fé, nomeadamente, a sua beleza, os desafios e consequentes respostas/iniciativas que “se concretizam no seio da família” e na comunidade.

O bispo coadjutor de Beja, D. João Marcos, presidiu à celebração de Adoração ao Santíssimo, que marcou o início do encontro, no dia 21 de fevereiro, no Centro Pastoral de Beja (Seminário Diocesano).

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *