Arquidiocese de Goiânia ordena 12 diáconos permanentes

A Arquidiocese de Goiânia ordenou sábado, dia 14 de setembro, 12 diáconos permanentes e um transitório. A celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz aconteceu às 19h30 na Paróquia Santa Cruz, na Praça da Matriz, Conjunto Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia.
Prestigiaram a solenidade padres, diáconos de Goiânia, Anápolis e de Brasília, representando a Comissão Regional dos Diáconos do Centro-Oeste, CRD/CO; familiares e paroquianos das diversas cidades dos ordenandos.
Goiânia agora tem 40 diáconos. Sendo 38 incardinados na Arquidiocese, e dois residentes (um de Brasília e outro de Anápolis), mas não incardinados. O Centro-Oeste agora tem 196 diáconos, mais os 67 diáconos do Ordinariado Militar do Brasil.
Foram ordenados diáconos permanentes: Adair José Barbosa, Albertino Pereira Brandão, Amarildo Martins, José Gaspar Valadares, José Ronaldo Leite, Juracy José dos Santos, Mauro Aparecido de Oliveira, Pedro Francisco Daniel, Vagner Alves da Costa, Vital Henrique B. Costa, Wagner Gomes de Lima, Waldemar Gualberto Monteiro.
Diácono Transitório: Paulo Roberto Barbosa Costa.
A Comissão Regional dos Diáconos do Centro-Oeste- CRD/CO congratula os novos irmãos diáconos desejando-lhes um profícuo e abençoado Ministério.
Texto e foto: Diác. DAMASCENO – Presidente da CRD/CO.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *