Arquidiocese de Belo Horizonte (Brasil) tem um diácono permanente como Chanceler

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, MG, em assembleia do Clero realizada nesta terça-feira, 29 de novembro, dentre muitas nomeações e confirmações, nomeou o diácono permanente Carlos Roberto Cremonezi para a função de Chanceler do citado bispado.

O diácono Cremonezi, que é celibatário, foi ordenado em 01 de outubro de 2011, compondo a turma dos 7 primeiros diáconos, ordenados por dom Walmor para Belo Horizonte. Discreto e reservado, o citado diácono tem como missão, provisionado pelo Arcebispo, de coordenar, cuidar e animar a Pastoral da Esperança, presença da Igreja em todos os cemitérios da capital e Região Metropolitana, para atuação junto às famílias que experimentam a morte e o luto.

Que Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado de Minas Gerais, do Alto da Serra, magnífica arquitetura divina, interceda por essa bonita e exigente missão confiada a esse servidor, para que seja coroada de êxito e produza abundantes frutos. Na oportunidade, desejamos o mesmo sucesso aos novos vigários episcopais e geral em suas respectivas missões.

Colaboração: Valdir Nobre

Tomado de: cnd.org

 

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.