Arquidiocese de Belo Horizonte (Brasil) ganha 14 novos diáconos permanentes

O Santuário Nossa Senhora da Piedade em Caeté, Minas Gerais, recebeu grande assembleia para a Missa Solene na qual, catorze leitores e acólitos, preparados na Escola Diaconal arquidiocesana foram ordenados diáconos permanentes.

A solene celebração com ordenações ocorreu na manhã deste sábado, 19 de novembro, presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrada por dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano de Amparo, SP, que foi até recentemente bispo auxiliar de Belo Horizonte e referencial dos diáconos. Presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e familiares dos ordenados participaram da celebração.

Na homilia, dom Walmor falou sobre a importância do diaconato permanente na missão evangelizadora da Igreja e ressaltou que cada um deve abraçar, com fé e alegria, os projetos de Deus em suas vidas. De acordo com as Diretrizes do Diaconato Permanente da Arquidiocese de Belo Horizonte, o diácono é um discípulo missionário. São ordenados para o serviço da Palavra, da Caridade e da Liturgia, especialmente para os sacramentos do Batismo e Matrimônio, além de acompanhar a formação de novas comunidades eclesiais.

Foram ordenados: Ailton Nonato Pessoa, Aylton Paulo Simonetti, Célio de Freitas Nunes, Emerson José Muniz de Melo, Flávio Coelho Guimarães, Humberto Mattarelli Carli, João Costa Filho, João Henrique Soares do Couto, Jorge José Rasuck, José Samoel de Oliveira Reis, Manoel Fernandes Dias, Marcelo Paulino Costa, Robson José Pereira e Valdir Antônio Avelar

Colaboração: Valdir Nobre – Arquidiocese de Belo Horizonte, MG

Tomado de: cnd.org

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *