Adiado o 1º Colóquio Iberoamericano de Diáconos por causa do surto de coronavírus

O 1º Colóquio Iberoamericano de Diáconos, que seria realizado nos dias 18 a 22 de junho de 2020, em Santo Domingo, República Dominicana, foi adiado por causa do surto de coronavírus que assola vários países do mundo, tendo se iniciado na China. Não há data prevista para o Colóquio. A decisão foi tomada pela Equipe Central, ouvindo os Diáconos Administradores dos países membros do Grupo de Diáconos Ibero-americanos.

O Diácono Omar Armengol, Coordenador Geral emitiu nota comunicando o adiamento. Leia abaixo, na íntegra.

Queridíssimos irmãos em Cristo, estamos muito preocupados em vista do que está sucedendo no mundo, com a enfermidade e o vírus chamado Coronavírus, e conosco que vamos ao Colóquio Iberoamericano de Diáconos Permanentes de vários países onde este vírus chegou e traspassou fronteiras. O Simpósio do CID na Alemanha também foi suspenso pela mesma causa.

Tomamos a decisão de suspender o I Colóquio Iberoamericano de Diáconos Permanentes, a realizar-se de 18 a 22 de junho de 2020 em Santo Domingo, República Dominicana. Informaremos a nova data. Este comunicado oficial é para que se tomem as devidas decisões no caso, tais como não adquirir passagens aéreas entre outras coisas.

Agradecemos Sua Excelência Monsenhor Francisco Ozoria, Arcebispo de Santo Domingo, Primado da América, seu beneplácito para realizar tão grande encontro de diáconos permanentes. Muito obrigado ao reverendíssimo Arcebispo e sua equipe de bispos e sacerdotes. Reprogramaremos quando passe esta emergência médica e lhe avisaremos da nova data.
O Espírito Santo está conosco. Abraços fraternos.
Que Deus abençoe a todos.
Diácono Omar Armengol
Coordenador Geral

cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.