A Esposa deve ser sinal de Deus na vida do esposo diácono

Benedita Silva Nascimento, esposa do diácono José Getúlio do Nascimento, presidente da Comissão Regional dos Diáconos – CRD Sul 1 participou ao lado do esposo da X Assembleia Geral, Eletiva e Comemorativa da Comissão Bacio dos Diáconos – CND, nos dias 23 a 26 de abril de 2015 no Seminário Santo Afonso de Aparecida, SP.

Benedita partilhou com a ENAC – Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação da CND suas impressões sobre a Assembleia Especial das Esposas, realizada durante a Assembleia Geral, na Sala de Palestras do CERESP – Centro Redentorista de Espiritualidade, nos dias 24 e 25 de abril.

Nossa Assembleia de Esposas de Diáconos contou com a presença de 130 esposas e tivemos como assessores: dom Sebastião Bandeira Coelho, bispo do Coroatá, MA, que falou que “tudo é experiência e espiritualidade, Deus capacita, mas é preciso ter abertura de coração”; dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo auxiliar de São Luis, MA, que disse: “A esposa é sinal de Deus na vida do diácono. Três coisas são importantes: rezar, trabalhar e poupar. Infelizmente tem mulher que não assume o diaconado do marido”; dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas, TO, que falou sobre a diferença do amor masculino e feminino e, completou, “a esposa tem que ser o suporte do marido diácono”; diácono José Ribamar Oliveira; Irmã Dirce Gomes da Silva, assessora da Ação Missionária da CNBB falou da importância da missionariedade das esposas, juntamente com o ministério do diácono.

A Assembleia foi coordenada pela psicóloga Ana Carneiro Lima, do Maranhão, esposa de diácono. Foram feitas várias dinâmicas para integração das esposas, em grupos de reflexão e através de música. Também houve trocas de experiências e testemunhos de trabalho em suas paróquias e comunidades. “Apesar dos desafios, temos que dar testemunho de perseverança”.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *