Diáconos da CRD NE2 -Brasil- terão assembleia formativa em fevereiro de 2020

A Comissão Regional dos Diáconos do Nordeste 2 (CRD NE2) realizará Assembleia Regional Formativa, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2020, no Convento dos Franciscanos de Lagoa Seca-PB. O tema de formação será “Pão em todas as mesas”, tendo como assessor o Diác. Sérgio Sezino. A programação está pronta e o Presidente da CRD NE2, Diác. Otacílio Vieira de França, já repassou para os presidentes das Comissões Diocesanas dos Diáconos do Regional. Também já foi encaminhada a todas as comissões diocesanas a ficha de inscrição para a Assembleia. As atividades terão a presença do Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diác. Francisco Salvador Pontes (Chiquinho), que dirigirá a palavra aos participantes, na noite do primeiro dia.

A abordagem do tema de formação será feita através de vários painéis, dirigidos pelo assessor, Diác. Sérgio Sezino, e de grupos de estudos. Na noite de abertura já haverá o primeiro painel. Além dos painéis de formação, a partir do tema, haverá a abordagem de outros temas, dentro da programação. No dia 15, após o segundo painel de estudo, haverá informes sobre o XVIII Congresso Eucarístico Nacional e outro sobre a construção da Usina Nuclear de Itacuruba. Ainda na tarde do segundo dia, o Presidente da CND, Diác. Chiquinho, falará sobre o Sínodo para a Amazônia, do qual ele participou, no Vaticano.

As espoas dos diáconos também terão espaço durante a assembleia formativa. Será na tarde do segundo dia, com a abordagem do tema “A Voz da Mulher – esposa e mãe – no Diaconado Permanente”. A manhã do último dia do encontro será dedicado ao último painel de estudo e a informes da Presidência da CRD NE2. Neste espaço, o Presidente, Diác. Otacílio, apresentará o Plano de Trabalho da CRD para 2020 e abrirá espaço para debate com os participantes.

Fonte: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *