Archidiocese de Sorocabam Brasil, novo diácono

Era vinte horas e trinta e sete minutos, desta sexta feira, quando. terminado o belíssimo canto da ladainha, o Arcebispo Dom Julio Endi Akamine impôs as mãos sobre o Acólito Leitor Pedro Israel Paifer ordenando-o Diácono Permanente, na Missa solene celebrada na Matriz da Paróquia São Bento, com a presença de 29 Diáconos Permanentes e 7 Sacerdotes.

Os Fiéis lotaram o templo para participarem da celebração especial, e ver o Pedro Paifer, ser paramentado com a estola e a Dalmática, servindo pela primeira vez o altar, na condição de Diácono, diante da sua Família, com quem estava no primeiro banco, pouco antes de ter sido chamado pelo Diácono Paulo Sebastião Vieira, que deixa a posição de Caçula, passando este título para o Diácono Pedro, a partir de hoje.

A Experiência de uma Vocação

Na reflexão Dom Julio aprofundou o sentido da experiência de uma Vocação , a partir da primeira Leitura, que lembrou da vocação do profeta Isaias., que ao ser chamado olha para sua fraqueza diante do desafio da missão porém, Deus vai dar segurança, ao afirmar «Eu estou contigo»

Dom Julio deu ênfase na segunda leitura a afirmativa de Pedro » O Amor cobre uma multidão uma multidão de pecados, afirmando que , devemos cobrir os pecados do irmão com a misericórdia e não piora-lo mais ainda.

Mas foi no evangelho que o Arcebispo resumiu o ensinamento sobre a vocação, quando das tres vezes que Jesus indaga se Pedro o amava, » Podemos dizer que foi Jesus que se converteu a Pedro, ao aceitar o Amor tão pobre e cheio de limitações, somente assim, o Apóstolo conheceu a grandiosidade do Amor de Deus»

Momento marcante foi o canto da Ladainha e depois de ordenado os cumprimentos da Família, onde o longo abraço dado na esposa Ivonete mereceu aplausos de toda a assembléia.

Ao final o Néo Diácono fez os agradecimentos, especialmente para sua Comunidade Bom Jesus da Cana Verde, onde nasceu e se encontra até hoje.( Algumas fotos são creditadas a Pascom São Bento)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *