Secretário da CNBB envia mensagem para a XI Assembleia Geral da CND

O arcebispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, enviou uma mensagem especial para os delegados participantes da XI Assembleia Geral da Comissão Nacional dos Diáconos (CND). A mensagem foi entregue e lida pelo assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, padre João Cândido da Silva Neto.
Leia a mensagem na íntegra:

Revmo. Diácono Zeno Konzen – Presidente da CND

Diáconos reunidos em Assembleia

Prezado irmão e irmãos,

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, deseja estar presente na Assembleia da Comissão Nacional dos Diáconos, CND, através da presente.

A Assembleia é expressão de comunhão, partilha, reafirmação da mesma vocação e missão. A vocação e a missão do diácono na Igreja, especialmente no Brasil, visibiliza a beleza da diversidade de serviços e ministérios. Essa diversidade é para o bem da Igreja e da sociedade.
Ao manifestarmos nosso desejo de presença na Assembleia, desejamos animá-los a estarem sempre mais a serviço da Igreja particular e, por isso, das comunidades. O Documento de Aparecida incentiva os diáconos a serem fundadores de novas comunidades e, por isso, junto com o bispo e os presbíteros animadores de comunidades.

Todos estamos a serviço da Igreja nos diversos ministérios. Deus os abençoe e os anime sempre mais na diaconia como testemunhas de Jesus Crucificado e Ressuscitado que caminha com osco neste tempo quaresmal,

Em nome do Cardeal Sérgio da rocha, Presidente da CNBB e de Dom Murilo, Vice-Presidente envio um abraço fraterno e suplico as bênçãos de Deus para a Assembleia.

Com fraterna estima, no Senhor,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *