Celebração Eucarística marca o início da XI Assembleia Geral da CRD

«Rezemos, nesta celebração, para que esta Assembleia não seja somente para nós, mas que produza frutos para toda a Igreja» – Com essas palavras, o bispo de Tubarão e referencial para os diáconos no Brasil, dom João Francisco Salm, iniciou a Celebração Eucarística que marcou a XI Assembleia Geral Ordinária Eletiva da Comissão Nacional dos Diáconos (CND). O evento, que acontece no Centro Pastoral Dom Fernando, na Arquidiocese de Goiânia (GO), começou nesta quinta-feira, 04 de abril, e vai até o próximo domingo (07).
Na homilia, dom João Francisco Salm, que presidiu a Celebração, ressaltou que é preciso entender o verdadeiro papel da Comissão Nacional dos Diáconos e que esta Assembleia precisa ser um terreno fértil para isso. «O propósito da Comissão Nacional dos Diáconos deve ser o de levar o diácono a viver plenamente seu batismo, ela não pode ser apenas mais uma instituição. Ela deve ser uma força transformadora na Igreja e na sociedade», declarou.

cnd-org-br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.