Mensagem do presidente da CND, Diácono Zeno Konzen

Gratificante, é chegar ao fim do ano e sentir a graça da missão cumprida. Nossos planos e projetos para 2018 foram trabalhados com muito afinco, para que tudo se concretizasse. Durante este ano que termina, estivemos em muitas comunidades pelo nosso país, sempre servindo aos irmãos em nome de Jesus, que nos envia a servir.

Chegou o momento de fazermos uma retrospectiva de nossas atividades e refletir o que poderíamos ter feito de melhor. Aprender com o que passamos e viver o futuro com esperança de um mundo melhor. E assim, sermos gratos a Deus por tudo o que vivemos, procurando entender as palavras do Papa Francisco que nos exorta a sermos animadores da alegria e da esperança e não com semblante de velório.

Façamos de nossas vidas, a exemplo dos pastores que se dirigiram à Belém que, mesmo na incerteza do que iriam passar ou encontrar, eles estavam animados e maravilhados com a experiência que viveram na caminhada. Com o anuncio do anjo que lá nasceria, o salvador que é Cristo Senhor!

Que possamos também, ir à Belém de nossas comunidades conhecendo em cada irmão e irmã o menino Jesus que vem ao mundo nos trazer a paz. Desejamos que o manto de Nossa Senhora se estenda sobre todo o Brasil, neste ano novo, orientando nossas ações, nossos trabalhos e fortalecendo nossa Igreja, para o bem do povo de Deus e toda humanidade.

A toda família diaconal desejamos um Feliz Natal e um abençoadíssimo ano novo e que Deus nos proporcione muitos encontros, realizações e momentos para celebrar e rezar juntos. Que a alegria do Senhor seja a nossa força.

Comissão Nacional dos Diáconos

Diácono Zeno Konzen – Presidente

Fonte: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *