CRD Nordeste 4, Brasil, realizou o II Encontro Regional

 

Aconteceu nos dias 3 e 4 de novembro em Teresina-PI, o II Encontro dos Diáconos do Regional Nordeste 4, que compreende o diaconado das dioceses do Piauí. O Encontro aconteceu no Auditório Monsenhor Mateus do Centro Pastoral Paulo VI.

Participaram 55 diáconos, sendo 10 da Diocese de Parnaíba, 7 da Diocese de São Raimundo Nonato e 38 da Arquidiocese de Teresina. O tema escolhido foi “Diáconos para uma Igreja missionária e misericordiosa” e o lema partilhado foi: “O encantamento por Jesus é que nos impulsiona na Missão”. Foram abordados 4 sub-temas: “Desafios e Perspectivas para o Diaconado Permanente”, “Diáconos Construtores de Unidade na Comunidade”, “Diaconias: Uma Resposta aos Novos Desafios da Igreja” e “A Diaconia na Igreja e a Missão dos Diáconos”.

Durante o Encontro houve um momento para a apresentação do novo Estatuto da Comissão Nacional dos Diáconos – CND e filiação dos Diáconos à CND. Os participantes também tiveram dois momentos para a troca de experiências entre as Escolas Diaconais de Parnaíba, São Raimundo Nonato e Teresina, como também a troca de experiências do exercício ministerial diaconal.

Colaboração: Diácono Manoel de Alencar Bezerra, presidente

Fonte: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *