30 CANDIDATOS AO DIACONATO PERMANENTE FORAM INSTITUIDOS ACOLITOS NA DIOCESE DE BRAGANÇA (Brasil)

30 CANDIDATOS AO DIACONATO PERMANENTE FORAM INSTITUIDOS ACOLITOS NA DIOCESE DE BRAGANÇA (Brasil)
Em duas celebrações eucaristia na Diocese de Bragança, Pará, uma na Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário, em Bragança, no dia 12 de junho de 2016, e outra em Paragominas, na Matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no dia 26 de junho de 2016, 30 candidatos ao Diaconado permanente foram instituídos acólitos, em celebrações presididas pelo bispo diocesano dom Luis Ferrando.

Os acólitos,  a partir desta, oficialmente, terão o papel de acompanhar e servir nas assembleias litúrgicas, especialmente nas celebrações da Eucaristia.

Candidatos instituídos acólitos em Bragança:

Antonio Marreira Ricardo, Benedito Lázaro Rodrigues, Francisco de Jesus de Oliveira, Jackson Arnaldo Alves dos Santos, José Elson Lopes de Souza, José Nazaré Barbosa de Souza, José Otávio de Lima, Manoel de Brito Fernandes, Manoel Vieira de Souza, Marinaldo Edilson Ataíde Kato, Orlando Lima Carvalho e Vicente de Paula Carlos Rodrigues.

Candidatos instituídos acólitos em Paragominas:

Alvaro Augusto Gonçalves da Mota, Alzires Meireles Porto, Anésio Destro, Antonio Carvalho Rodrigues, Claudio Roberto Ferreira dos Reis, Edgar Bonatto, Edmário Callon, Flávio dos Santos Garajau, Hermes Lúcio da Cruz Carmo, João Maria de Aviz Brito, José Antonio Fracalossi, Marcelo da Silva Souza, Marcelo dos Santos, Warlisson Rocha Bentes, Welder Maciel Oliveira de Araújo, José Wilson Alves de Lima Silva, Raimundo Gomes do Nascimento e Valdeli Alves Pereira.

A Escola Diaconal diocesana já se encontra  no segundo semestre do 3º ano. Atualmente a escola é dirigida pelo Reitor do Seminário Diocesano Paulo VI, que acumula função. Esta é a primeira turma em formação na Diocese de Bragança.

Colaboração: José Wilson Alves

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *