A Comissão Arquidiocesana de Diáconos de Salvador, Bahia, com total apoio da Arquidiocese promoverá o 1º Congresso Arquidiocesano Diaconal.

O Congresso será realizado nos dias 10 e 11 de agosto de 2018, tendo como tema: “O Ser, Identidade e Missão do Diácono na Tríplice Dimensão: Palavra, Liturgia e Caridade”. Os conferencistas serão: Dom José Ruy Gonçalves Lopes, bispo de Jequié, BA; Diácono Júlio César Bendinelli, da Arquidiocese de Vitória, Espírito Santo; e Diácono José Aderaldo de Souza, da Arquidiocese da Paraíba.

A abertura será no dia 10 de agosto, Dia do Diácono, às 19h, com missa solene no Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia. No dia 11, o evento será no Complexo Cultural e Esportivo São José, Rua da Imperatriz, 85, próximo à Baixa do Bonfim, das 08h às 17h30. A missa de encerramento será celebrada às 18h, no Santuário do Senhor do Bonfim.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 07 de agosto na Cúria Arquidiocesana e na Livraria Paulus, com taxa de R$ 50,00 por pessoa.

Fonte: cnd.org.br