Retiro Espiritual dos diáconos da Diocese de Apucarana, PR (Brasil)

Retiro Espiritual dos diáconos da Diocese de Apucarana, PR

«Eu estou no meio de vós como aquele que serve» (Lc 22,27)

Estimados Diáconos,
Com alegria desejo-lhes todo bem e toda a graça de Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Diariamente, quando celebro a Eucaristia e a Liturgia das Horas, lembro-me de vocês e de suas famílias. E peço a Deus que lhes conceda as graças necessárias em sua ação pastoral e para as comunidades onde exercem seu ministério diaconal.

Amados Diáconos, “a missão de vocês está ligada à do Cristo-Servo. Ao serem constituídos na ordem do diaconado, vocês são habilitados a servir o povo de Deus na diaconia da Caridade, da Palavra e da Liturgia, sendo a expressão do ministério ordenado mais próxima da realidade laical. Puebla afirma que o diácono permanente recebe graça sacramental própria para ser sinal de Cristo-Servo. Seu carisma específico orienta-se para suscitar, nos diversos ministérios, o espírito de serviço, inserido plenamente na comunidade a que serve, promover a comunhão com o presbítero e o bispo, respeitando e fomentando os ministérios exercidos por leigos” (…).

Para bem nos prepararmos para nossa missão neste ano de 2017, peço que agende o Retiro dos Diáconos que acontecerá no Centro de Espiritualidade São José de Apucarana no dia 26 de março, onde teremos como tema: “Maria a Serviço do Reino” e como pregador Dom Celso Antônio Marchiori.

Agradecido e cheio de gratidão pela sua fidelidade a Cristo Senhor e à Igreja, desejo que seu exemplo de homens de fé, de oração, de amor e de vida eucarística, seja um valioso instrumento para que Deus continue fazendo renascer a Igreja. Que a Força da Palavra de Deus continue ressoando em seus corações fazendo com que seja reavivada sua fé e seu compromisso missionário! Que seu ministério diaconal alcance aqueles que buscam acolhida e necessitam ser amados, amparados e cuidados.

Que a Mãe de Jesus, Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de nossa diocese, os acompanhe, com sua intercessão e exemplo de “serva do Senhor” e os inspire a fazer “tudo o que Ele disser” (Jo 2, 5).

Apucarana, 08 de março de 2016.

Diácono Manoel dos Santos – Coordenador Diocesano dos Diáconos

Padre Rui Fernando de Oliveira Santos – Assessor Diocesano

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *