Aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2015,no Cefran - Centro de Eventos Franciscanos da Diocese de Bacabal - MA, o XVI encontro Regional dos Diáconos, Esposas e Candidatos do Regional Nordeste V, com o Tema: "Identidade e Missão do Diácono Perma-nente no mundo de hoje".

O encontro contou com a participação de 40 diáconos, 7 esposas e 6 candidatos e ainda com a presença do bispo referencial do Regional Dom Sebastião Bandeira Coelho, bispo diocesano de Coroatá, MA, e Pe. Hélio, reitor do Seminário Diocesano e assessor dos diáconos permanentes.

O assessor do encontro foi o diácono Antonio Heliton Alves, secretário da CND - Comissão Nacional dos Diáconos, que discerniu sobre o tema com aprofundamento sobre a Identidade Diaconal, mostrando que esta identidade se baseia no "SER" e não nas "FUNÇÕES" do diácono e sobre a Evangelização no mundo de hoje, tomando como base as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil - 2015-2019.

O Regional Nordeste V, tem 12 Dioceses, das quais 8 já tem o diaconato permanente implantado, com um total de 91 diáconos e mais de 100 candidatos nas várias escolas diaconais diocesanas.

Colaboração: Diácono José Armando Gomes, Secretário do Regional Nordeste V.