Mensagem do Presidente da CND Agradecendo ao diaconado brasileiro 

Iniciando este novo ano, e nossa agenda já está quase toda ocupada, sobram poucas datas disponíveis para atender as muitas solicitações dos regionais e dioceses. Certamente teremos um ano de muito trabalho, encontros e atividades para o fortalecimento de nosso ministério diaconal

Como já relatamos em boletins anteriores, o ano de 2015 foi muito produtivo, pois, participamos das comemorações do cinquentenário da restauração do diaconado permanente pelo Concílio Vaticano II. Tivemos nossa assembleia em Aparecida no mês de abril, com eleições presidenciais. Evento que nos deu muito trabalho para ajustar todos os detalhes tendo em vista o grande número de participantes. Mas, foi um ótimo momento para todos, com a graça de Deus.

Quero iniciar 2016 agradecendo a todos que, de uma forma ou de outra, colaboraram junto as dioceses, regionais ou comissão nacional, para que tudo de bom acontecesse em todos os níveis do ministério diaconal em nossa Igreja. Uma gestão administrativa só é profícua quando os resultados são para todos e com trabalho oriundo de todos. Um presidente nada faz se não estiver alicerçado em muitos irmãos diáconos, dispostos a se doar para o bem do coletivo. E, foi justamente isso que senti nesses anos à frente da CND. Muito apoio e muita união, mesmo que, às vezes, com algumas divergências e discussões, que salutarmente fazem parte do processo administrativo, pois, assim, podemos corrigir caminhos para atingir nossos objetivos.

Coloco-me, como sempre, de braços abertos à disposição dos irmãos na condução da CND, contando com a fervorosa participação de todos. Que nossa mãe Aparecida sempre volva seu olhar para nós, nos proteja e leve nossas preces e aspirações a Jesus nosso salvador. Fiquemos todos na graça de Deus.

Diácono Zeno Konzen, Presidente da CND – Comissão Nacional dos Diáconos

 

Fonte: http://www.cnd.org.br/7-artigos/1355-mensagem-do-presidente-da-cnd-agradecendo-ao-diaconado-brasileiro

 

 
http://credit-n.ru/zaymyi-next.html

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *