Diáconos de Natal, Brasil, elegem novo presidente da Comissão Arquidiocesana

 

 

A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD), da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte, iniciou o processo de mudança na coordenação, com a eleição de um novo presidente para um mandato de 4 anos. Hoje, 14 de outubro, foi eleito o Diác. Eugênio Lima de Souza como Presidente da CAD para o período de 2018 a 2021. Ele vai substituir o Diác. Manoel Carlos do Nascimento do Nascimento Silva.

A assembleia eletiva contou com a presença de 41 dos 84 diáconos da Arquidiocese de Natal. A ausência da maioria deveu-se a motivos de doença e plantões profissionais. O pleito ocorreu de forma tranquila e democrática, coordenado por uma comissão criada pelo atual presidente da CAD, Diác. Manoel Carlos, formada pelos diáconos Fábio Santos Esteves (Presidente), e Izanildo Cordeiro de Araújo e José Bezerra de Araújo (membros).

A eleição ocorreu em duas votações. Na primeira, numa votação livre em que todos sem impedimentos (atual presidente, membros da comissão eleitoral e os não incardinados) poderiam ser votados, Eugênio Lima, Raimundo Escolástico e Francisco Cavalcanti Folho foram os mais votados, habilitando-se para a segunda votação. Francisco Cavalcanti abdicou da vaga e foi substituído por Emanuel Freitas. Na segunda votação, o Diác. Eugênio obteve a maioria dos votos (24) e foi declarado eleito pela Comissão Eleitoral. Raimundo Escolástico obteve 15 votos e Emanuel Freitas, 2. A partir de agora, ele vai escolher os auxiliares para compor a equipe da presidência da CAD.

Tomado de: cnd.org,br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *