Convocado pela presidência da Comissão Nacional dos Diáconos está reunido no Convento Monte Alverne de São Leopoldo, RS o Conselho Consultivo da Comissão Nacional dos Diáconos – CND, que é formado pela diretoria da CND, presidentes das Comissões Regionais dos Diáconos - CRDS, e por assessores da ENAP – Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica, e da ENAC – Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação.

Dois temas principais fazem parte da pauta: a preparação para a II Assembleia Geral Não Eletiva, que será realizada em Aparecida nos dias 18 a 21 de maio de 2017, e a atualização do Estatuto da CND. Após a introdução, feita pelo presidente diácono Zeno Konzen e pelo secretário diácono Antonio Héliton Alves, os conselheiros debateram pontos importantes em relação à Assembleia não Eletiva, em especial quanto à inscrição e formação de equipes de colaboradores.

Os diáconos José Durán y Durán e Diácono Lindalvo Alberto Monteiro Júnior foram designados pela diretoria da CND para a coleta de emendas e articulação prévia do Estatuto. Após a formulação e revisão do texto, foi feita a apresentação do texto e manifestação dos conselheiros.

Também aconteceu a reunião dos membros do Conselho Fiscal da CND, coordenado pelo diácono Silvio Roberto de Alcântara Oliveira (CRD NE 2) e integrado pelos diáconos Gabriel Martins (Sul 3) e Rolf Kiegler (Sul 4). O Conselho dará parecer nas contas da CND de 2016 em outro momento da reunião.

De São Leopoldo, RS, diácono José Carlos Pascoal - ENAC / CND

Tomado de: cnd.org.br