Arquidiocese de Belo Horizonte, Brasil, terá 13 novos diáconos permanentes

 

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo ordenará no mês de novembro de 2017, 13 novos diáconos permanentes para a Igreja metropolitana. Os candidatos foram preparados na Escola Diaconal “São Lourenço”.

Nesta sexta-feira, 27 de outubro, às 19h, em celebração na Paróquia São João Bosco de Belo Horizonte, os futuros diáconos receberão os Ministérios de Leitor e Acólito. A solene celebração será presidida por dom Vicente de Paula Ferreira, CSsR, bispo auxiliar de Belo Horizonte e referencial do diaconado, com a participação de presbíteros, diáconos, formadores da Escola Diaconal, familiares e membros das comunidades.

As ordenações ocorrerão em duas celebrações. No dia 18 de novembro, sábado, às 09h30, no Santuário Nossa Senhora da Piedade de Caeté, MG, serão ordenados: Amauri Dias de Moura, Helvécio Antonio Marques, Nelber José de Matos, Nelson Antunes do Carmo, Silvanir Soares da Silva e Valdir Nobre. O Santuário Nossa Senhora da Piedade (Igreja Nova das Romarias) fica no Alto da Serra da Piedade, s/n, Caeté, MG.

No dia 25 de novembro, sábado, às 09h30, também no Santuário Nossa Senhora da Piedade de Caeté, serão ordenados: Alessandro Faleiro Marques, Alexandre Batista de Souza, Fernando Cardoso Martins, Gilmar Antônio da Silva, João Francisco de Oliveira, Marcelo Antônio Queiroz Costa e Pedro Gamaliel Alves de Souza. Os ordenandos têm como lema: “Sei em quem depositei minha confiança” (2Tm 1,12).

A Comissão Nacional dos Diáconos parabeniza os futuros diáconos, seus familiares, a Escola Diaconal São Lourenço e a Comissão Arquidiocesana dos Diáconos Permanentes de Belo Horizonte.convite2-ordenacao-diaconal-amauriconvite-ordenacao-diaconal-2511

Tomado de: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *