Agnaldo, primeiro diácono permanente da diocese de Guarapuava, PR , Brasil

O bispo diocesano de Guarapuava, PR, dom Antonio Wagner da Silva, SCJ, impôs as mãos e ordenou diácono permanente o leitor e acólito Agnaldo Pereira dos Santos. A solene celebração eucarística com ordenação ocorreu no dia 11 de novembro de 2017, sábado, na Paróquia Imaculada Conceição da cidade de Palmital. Agnaldo é o primeiro diácono permanente da diocese.

A celebração contou com grande participação do povo de Deus (algumas pessoas vindos de S. José dos Pinhais onde Agnaldo trabalhava quando fez parte da formação diaconal) e dos padres da Diocese. Estiveram presentes os diáconos: Elias, da Diocese de Umuarama, representando a CRD Sul 2, Walter Saraiva, da Arquidiocese de Curitiba, Joel Túlio, Márcio José Pelinski, Nelson Aparecido e Nilceu Bim, da Diocese de São José dos Pinhais.

Em sua homilia, dom Antônio Wagner destacou o diaconado enquanto cooperação para o crescimento das comunidades, assim como na Igreja Nascente e a importância desta vocação para uma Igreja servidora da Caridade. O neo diácono trabalha como pecuarista e é casado com Cláudia, possuindo duas filhas. Que São Lourenço abençoe e ilumine os passos de Agnaldo e sua família!

Texto: diácono Márcio José Pelinski

Fotos: Neusa Marina Ulson BimGuarapuava 2

 

Guarapuava 3

Tomado de: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *