A mulher esposa, a exemplo de Maria

 

Maria, mulher da escuta: ouvia atentamente a Palavra de Deus, os apelos de Deus.

Nós precisamos ser mulheres esposas da escuta, ouvintes, além da Palavra de Deus, de nossos queridos esposos. Quantas vezes, chegam em casa após uma celebração, benção, atendimento, etc, precisando desabafar, contar as maravilhas, as angústias, tristezas e alegrias.

Maria, mulher da decisão: quantas vezes precisamos tomar certas decisões para que a felicidade e o trabalho diaconal de nossos esposos aconteçam para a Glória e a vontade de nosso Deus.

Maria, mulher da ação: precisamos constantemente estarmos em ação, além de nossos afazeres normal, estarmos ao lado de nossos esposos, zelando para que tudo corra bem, desde as coisas mais simples, que por muitas vezes nos parecem sem tanta importância.

Maria, mulher de fé: é a marca da vida de Maria. Nossa fé deve ser firme, pois nesta caminhada encontramos tantos desafios, cansaço; e é pela fé que conseguimos continuar nossa missão, sem desanimar, por isso digamos sempre: Senhor eu creio, mas aumentai a nossa fé.

Maria, mulher da esperança: a esperança deve estar sempre presente em nossas vidas, confiando sempre na ação do Senhor nosso Deus que caminha conosco, na nossa história, em nossa missão. Portanto vivamos e testemunhemos a nossa esperança.

Maria, a mulher do amor da caridade: ela acolheu, amamentou e amou profundamente o filho de Deus. Assim nós mulheres do amor, que saibamos amar com fervor nossos queridos esposos para que a sua missão seja sempre fortalecida pelo nosso amor.

Maria, mulher da humildade: humilde e serena, nunca se exaltou por ser a escolhida. Assim a esposa do diácono deve viver a virtude da humildade em tudo o que faz.

Maria, a mulher da fidelidade: a nossa fidelidade deve ser a “ imagem e semelhança” da fidelidade de Maria, pois quem ama verdadeiramente é fiel no amor, na dor, nas alegrias e nos fracassos. No silencio e na simplicidade, Maria nos ensina a sermos fiéis em tudo.

Maria, mulher da disponibilidade: devemos sempre estar disponíveis para acolher a vontade de Deus na missão que ele nos confiou como esposas diaconais.

Maria, mulher da confiança: Maria nos ensina a não desanimarmos nunca diante de nossos compromissos recebidos no sacramento do matrimônio e no sacramento da ordem de nossos esposos, seguirmos confiantes a nossa caminhada.

Maria, mulher da paciência: que Maria nos ajude em nossa missão para que nos momentos difíceis, nunca nos falte a paciência,  a mansidão, a fé , a oração, o amor, a paz e a dedicação.

Como Maria possamos dizer: “Minha alma engrandece o Senhor e o meu espirito exulta de alegria em Deus meu Salvador”.

Obrigado Senhor por sermos escolhidas para esta bela missão de servir com nossos esposos diáconos, sendo como Maria a serva fiel do Senhor.

Equipe redatora:

Lúcia Aleixo da Silva/ Diac.Irvando Luiz Ferreira da Silva – Diocese de Jundiaí- SP –  luciaaleixos@hotmail.com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leonarda Almeida Trovão/ Diac. Rozinaldo Mota Trovão – Arquidiocese de Manaus- AM – leonarda.trovao@gmail.com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Tarcia Mara Flores Dotto/ Diac. Paulo Rogério Dotto – Diocese de Maringá- PR – tarciamara@dotto.en.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Junia Cassia Reis Martins de Oliveira/ Diac. José Samoel – Diocese Belo Horizonte- M.G – jumartoliveira@yahoo.com.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Eunice Dorotéia Nunes/ Diac. Sebastião João Nunes – Diocese Joinville- SC – diacononunes@bol.com.br

Tomado de: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *