Esposas de diáconos partilham a Vocação Diaconal na Família (II Assembleia Geral Não Eletiva da CND)

 

As 65 esposas de diáconos que participaram com seus esposos da II Assembleia Geral Não Eletiva da CND que foi realizada em Aparecida, SP, estiveram reunidas na manhã de sábado, 20 de maio, na sala de palestras do Seminário Santo Afonso com o bispo referencial dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão, SC. A reunião foi precedida de um momento de oração na Capela do Seminário.

Na reunião houve partilha e troca de experiências e exortação do bispo para o ministério pastoral das esposas dos diáconos. «Existem duas realidades: 1ª* não queríamos que fosse assim; 2ª- acredito que isso pode ser mudado», disse o bispo, sobre os conflitos familiares por causa da vocação diaconal. «Ser você mesma e ter sempre uma conversa corriqueira com Jesus. Deus terá sempre uma graça atual para nós e uma bênção especial», exortou dom João acerca da esperança. «Nunca perder a esperança; ter fé, esperança e rezar com a comunidade», completou o bispo. Sobre o equilíbrio entre diálogo e oração, o bispo exortou; «Abrir os olhos com ânimo e poder fazer o melhor. O futuro depende de como conseguimos caminhar hoje, abraçando a realidade e ir fazendo o caminho».

Veranice Aparecida Bergamini, vice-presidente da Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), que participou da Assembleia como convidada, também exortou as esposas dos diáconos: «Vocês assumiram o matrimônio. Escolheram o marido antes do diácono. Agora vivem essas duas realidades: o matrimônio e o diaconado. Portanto, buscar o equilíbrio, a maturidade através da oração».

De Aparecida, SP, diácono José Carlos Pascoal

0 Comentarios.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *